Nesta segunda, 28/08/207, foi lançado o programa “Criança Feliz”. A supervisora Janice Vale de Melo apresentou os detalhes e os objetivos. A cerimonia contou com a presença de conselheiros tutelares, de agentes de saúde, da Secretária Municipal de educação – Telma Maria Barros Oliveira, da Secretária de Saúde Municipal – Daniela Procópio Moraes, Secretária Municipal Adjunta de Assistência Social – Maria das Graças Borges, da Secretária Municipal de Assistência Social – Antonia Costa Silva, do Secretário de Administração – Francisco Costa Farias do Presidente da Câmara – Genivaldo de Jesus Luzo Fonseca e do Prefeito Municipal de Bacurituba – José Sisto Ribeiro Silva.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a suas crianças ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

O Programa Criança Feliz está em estreita articulação com a Política de Assistência com a Política de Assistência, Social, vinculada ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o objetivo de qualificar e incentivar o atendimento e o acompanhamento às famílias.

Entre os objetivos do programa, destacamos o Cuidado da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade, o fortalecimento do vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças além de facilitar o acesso das famílias atendidas às politicas e serviços públicos de que necessitem. Os serviços e ações incluem visitas domiciliares, ações comunitárias e intersetorialidade.

O criança Feliz conta com: coordenador, supervisor e 04 (quatro) visitadoras. O trabalho visa promover o apoio às famílias no lidar com seus filhos, respeitando a autonomia, a cultura os direitos, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades.