Bacurituba realizou desfile cívico nesta terça feira dia 05, participaram do evento 15 escolas da rede municipal de ensino. No total, quase  mil alunos desfilaram sob o céu ensolarado da cidade, tornando-se um grande evento e que foi acompanhado por diversos populares.

Na ocasião foi apresentado o tema lixo é luxo, um assunto atual e de grande importância para as discussões sobre o nosso futuro ecológico.  O tema do desfile teve um olhar analítico sobre a sustentabilidade e consumismo desenfreado que causa grande impacto sobre nosso meio ambiente, visando trazer uma reflexão  sobre o assunto.

Foram apresentados roupas confeccionadas com matérias recicláveis no qual tiveram confecção criada e feita por artesão da terra  mostrando que é possível criar bons vestimentas e ainda ajudar o meio ambiente de forma segura e ainda elegante.

A cultura do município também foi homenageada com demonstração das riquezas bacuritubense e seus recursos naturais assim como sua fauna rica e bela, abrindo caminho para a conscientização das pessoas.

Os desfiles foram acompanhados pelo Prefeito Jose Sisto, pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Antonia Costa, pelo vice Prefeito Antonio Carlos Serrão, pelo Presidente da Câmara vereador Genivaldo Luzo, pelos vereadores Luiz Aldo Costa, Benedito Farias e pela vereadora Ozana Costa, pelo Procurador Geral do Município Nielson Costa, Secretário de Administração Francisco Farias, pela Secretária de Educação Telma Maria Barros, pelo chefe do Departamento de Cultura Rondeson Rocha, diretores escolares, demais servidores públicos e população em geral.