A prefeitura de Bacurituba por meio do Departamento de Cultura promoveu no período de 24 a 30 o São João 2017 apresentando o tema “Arraial da Alegria”. Durante as sete noites o publico presente contou com uma vasta e ampla programação que incluiu as mais diversas manifestações folclóricas e culturais do Estado do Maranhão, entre elas, o Bumba-meu-boi (sotaque de zabumba e orquestra), Quadrilha, Dança Portuguesa, Dança do Boiadeiro, Tambor de Crioula, Dança Indígena e Carimbó. A organização do evento priorizou a valorização das danças regionais que tiveram espaço e vez nas noites juninas.

A presença de autoridades locais como o Prefeito José Sisto Ribeiro Silva e vereadores também foi destaque durante esse período. O encerramento aconteceu com a animação da banda Andson Mendonça & Filhinho de Papai que realizou o seu show na praça Denizard Almeida e Silva para uma platéia record. E assim, o município contribuiu mais uma vez com a sociedade, promovendo, valorizando e levando a cultura aos bacuritubenses.