O Município de Bacurituba recebeu no ultimo dia 01/08/2017 a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

A imagem que veio diretamente do santuário nacional de Aparecida/SP está percorrendo todas as dioceses do Estado do Maranhão e nesta terça feira chegou a cidade de Bacurituba.

Bacurituba é a primeira cidade de diocese de Viana a receber a imagem peregrina. Na ocasião o Bispo da diocese de Viana, Dom Sebastião, o pároco de Bacurituba, Pe. José Maria  e o Prefeito Municipal José Sisto, receberam das mãos do Bispo da diocese de Pinheiro a imagem da Padroeira do Brasil.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida percorreu durante todo o dia 07 (sete) povoados de nossa cidade (Ilha do Carmo, Furo da Mangueira, Jacaré, Santa Maria, Macajubal, Tucum e Ponta do São João) ao final do dia foi realizada procissão pelas ruas de Bacurituba tendo a visita sido encerrada com santa missa na igreja matriz.

O prefeito José Sisto, participou da visita da padroeira do Brasil a cidade de Bacurituba, pedindo inclusive proteção e sabedoria aos habitantes de nossa querida cidade e que ilumine os caminhos de nosso país.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida se despediu de Bacurituba no dia 02/08/2017 pela manhã e seguiu em direção a cidade de Cajapió/MA.