O Município de Bacurituba comemorou seus 20 (vinte) anos de emancipação política com extensa programação. Foram desenvolvidas varias atividades nas áreas do esporte, cultura, religiosa e política.

No dia de 05/11 (quarta-feira) a noite iniciaram as competições da II Taça Cidade de Bacurituba nas modalidades Vôlei e Futsal. No total, 06 (seis) equipes participaram das competições de vôlei e 08 (oito) das de futsal. As finais foram realizadas no dia 08/11 (sábado) a tarde, tendo os seguintes campeões: Futsal 1º Lugar – equipe “União”, 2º Lugar – equipe “DS”, no Vôlei: 1º Lugar – equipe “Os Penetras”, 2º Lugar – equipe “Bacurituba Vôlei”.

No dia 07/11 (sexta feira) a noite, o espaço foi da Educação. Todas as ações desenvolvidas durante o ano no Programa “Mais Educação” foram exibidas na Praça “Mãe Rainha”. As crianças e adolescentes da rede municipal de ensino apresentaram peças teatrais, musicais, danças entre outros.

Apresentação de Roda de Capoeira pelos alunos da rede municipal de ensino

No dia 08/11, pela manhã, foi realizada uma Gincana Cultural com a participação da juventude da cidade. Após 05h de muitas provas e atividades a Gincana foi vencida pela equipe “Os Romanos”, tendo na segunda colocação a equipe “Elite”.

No mesmo dia pela noite foi realizado na Praça “Denizard Almeida” (Praça de Eventos) os concursos de Dança e Garota Bacurituba 2014. Com a praça completamente lotada, as duplas de dança demonstraram suas performances e foram aplaudidas, sendo premiados o 1º e o 2º lugares. E por fim a candidata Vitória Talita foi escolhida a Garota Bacurituba 2014.

Vitoria Talita foi escolhida Garota Bacurituba 2014, na foto junto com a Garota Bacurituba 2013 Ana Célia.

No dia 09/11 (domingo) pela manhã, aconteceu a I Corrida Cidade de Bacurituba, com percurso de 5km. O trajeto foi concluído em menos de 30 min e foi vencido pelo candidato José Américo Filho, tendo ainda no segundo lugar o candidato Leandro Barros e no terceiro lugar o candidato Leonardo Viegas Ribeiro.

Na foto os vencedores da corrida Leandro, José Américo e Leonardo.

No mesmo dia a tarde, foi realizada a final do Campeonato Municipal de Bacurituba no Estádio Municipal “Agostinho Bispo Costa”. A final contou com as equipes “Império” e “Chapada do Boqueirão”. O estádio completamente lotado presenciou a decisão do campeonato municipal ser definida nos pênaltis, sagrando-se campeão o time da “Chapada do Boqueirão”.

Estádio Municipal “Agostinho Bispo Costa”.

A noite a comemoração voltou a Praça “Denizard Almeida” (Praça de Eventos) com show artístico da Banda “Fábio Rodrigues e Banda Eros”.

No dia 10/11, dia do aniversario da cidade, as atividades se iniciaram com a realização de Missa em ação de graças na Igreja Matriz e em seguida realização de Culto em ação de graça na Igreja Assembléia de Deus.

Missa em ação de graças.

Culto em ação de graças.

Ainda pela manhã, o Prefeito José Sisto deu inicio a programação política. Acompanhado de sua comitiva o Prefeito entregou 20 (vinte) casas na zona rural de Bacurituba. O numero de casas entregues fez alusão a idade da cidade de Bacurituba, ressaltou o chefe do Poder Executivo, que ainda esclareceu que esta é a primeira etapa de entrega de casas populares e que muitas outras ainda serão entregues.

Segundo o Prefeito, a idéia é atingir o maximo de família possível, retirando-as das casas de palha e colocando-as em moradias dignas e seguras.

Fotos das casas populares, com a moradia antiga e a nova.

A tarde o Prefeito Sisto assinou ordem de serviço para construção de uma quadra ginásio poliesportivo no Povoado Chapada dos Barros.

Prefeito assina ordem de serviço  para construção de ginásio ladeado da Diretora da Escola e Secretária Municipal de Educação.

Prefeito assina ordem de serviço para construção de ginásio ladeado da Diretora da Escola e Secretária Municipal de Educação.

A noite, foi realizada a inauguração da Praça “São Miguel” localizada no Pov. São Miguel – zona rural de Bacurituba. A praça que foi construída com recursos federais foi entregue em ritmo de festa e com a maciça participação da população de Bacurituba.

Inauguração da Praça “São Miguel”.

Em seu discurso, José Sisto, ressaltou o trabalho desenvolvido em seu governo em toda zona rural de Bacurituba e que vem a cada dia, buscando mais recursos e se esforçando ainda mais para que possa realizar melhorias, obras e serviços para o povo de Bacurituba.

A festa do aniversario de Bacurituba foi encerrada na nova praça da cidade ao som da Banda “Beijo Tropical”.