Neste sábado dia 26/08/17 foi comemorado o Dia Municipal da Juventude. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo de Bacurituba e contou com palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis – DST’s, assim como a gravidez na adolescência e os riscos que podem causar.

Houve também vacinação de jovens contra o HPV, objetivando o combate ao câncer de colo de útero, garganta e ânus.

Na ocasião também foram realizadas oficinas durante o dia, ações esportivas nas modalidades vôlei, handebol, basquete e outras atividades de lazer visando a sociabilização bem como o lazer social. Ainda foram realizados sorteios de prêmios em dinheiro e brindes para os participantes, tendo o evento terminado com aulas de dança animadas.

Além disso, o Prefeito Municipal de Bacurituba, José Sisto Ribeiro Silva, sancionou a lei de criação do dia Municipal da Juventude que passa a ser comemorado no último sábado do mês de agosto.