Prefeito_Municipal_Sisto

José Sisto Ribeiro Silva

Detentor da maior votação numérica da historia nas eleições de Bacurituba, José Sisto Ribeiro Silva nasceu no Povoado de Tamanduaí, zona rural de Bacurituba. É filho do vaqueiro Raimundo Silva e da dona de casa Luiza Ribeiro Silva. Sisto, como é conhecido no meio politico é o filho mais velho dentre seus 10 (dez) irmãos e saiu de casa aos 10 (dez) anos para morar na casa de sua madrinha, Izabel Padilha, na cidade de São Bento.

Com muito esforço, concluiu seus estudos e seguiu viagem para São Luís, capital do Estado, onde ingressou na Universidade Federal do Maranhão vindo mais tarde obter graduação em História.

Em 1970 passou a trabalhar na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, onde manteve contato direto com dezenas de presidentes a exemplo dos Deputados Artur Teixeira Carvalho, Ivar Saldanha, Colares Moreira, Carlos Braide, Ricardo Murad, entre outros.

A politica sempre esteve presente em sua vida. Sisto, possui quase 30 (trinta) anos de trabalho em prol do partidarismo no Estado do Maranhão, esteve com os governadores Pedro Neiva de Santana, Nunes Freire, João Castelo, Luis Rocha, Cafeteira, Lobão, Roseana Sarney e José Reinaldo Tavares. Trabalhou no Partido da Aliança Renovadora Nacional – ARENA, no Partido Democrático Social – PDS e em 1985 ingressou no Partido da Frente Liberal – PFL onde permaneceu até o ano de 2004, momento em que se candidatou pela primeira vez ao cargo de Prefeito Municipal na cidade de Bacurituba.

Sisto foi eleito pelo então Partido Liberal – PL, hoje Partido da República – PR, alcançando expressiva votação logo na primeira vez que se candidatou, exercendo seu mandato entre os anos de 2005 e 2008.

Durante sua primeira gestão, Sisto que fora considerado um dos melhores prefeitos do Maranhão, propiciou aos bacuritubenses dias de prosperidade e desenvolvimento. Com grande empenho conseguiu a pavimentação asfáltica da MA 310 que liga Bacurituba a São Bento, construiu escolas, praças, Farol da Educação, telecentro comunitário com computadores, escola de música, perfurou poços artesianos, promoveu o calçamento de ruas na sede e na zona rural, entre outros feitos.

Não conseguiu a reeleição no ano de 2008, entretanto, sagrou-se vitorioso nas urnas no ano de 2012, agora pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT, quando entrou para a história como o candidato mais votado numericamente na cidade de Bacurituba.

Sisto reassume a direção de Bacurituba, com a experiência e responsabilidade de sempre, agora mais arrojado e com o desafio de trazer Bacurituba ao rumo do desenvolvimento e do progresso.