Prefeito de Bacurituba mantém o isolamento social em toda cidade.

O Prefeito Municipal de Bacurituba editou o Decreto Municipal nº 005/2020 determinando a manutenção do isolamento social em todo território da cidade de Bacurituba.

As novas medidas estabelecem o uso de máscaras para todos os cidadãos que se desloquem a estabelecimentos que prestem serviços essenciais, assim como para os trabalhadores dos respectivos locais. O decreto municipal ainda preceitua regras de distanciamento no atendimento nos estabelecimenos bancários, inclusive loterias, e nos estabelecimentos privados com serviços essenciais.

Importante destacar que o Governo do Estado do Maranhão flexibilizou o isolamento social em municípios onde não foram confirmados casos de COVID 19 com base no Boletim Epidemiológico nº 007/2020 do Ministério da Saúde. Ocorre que o Boletim Epidemiológico nº 008/2020, também do Ministério da Saúde, estabelece que somente pode haver flexibilização do isolamento social em locais que possuam material de testagem, respiradores, EPI's e leitos de UTI, situação em que o município de Bacurituba não está enquadrado, motivo pelo qual o isolamento social será mantido.

Segue o link do Decreto Municipal 005/2020.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Bacurituba

PREFEITURA MUNICIPAL DE BACURITUBA